terça-feira, 18 de setembro de 2012

Análise de Software Educativo: Smart Kids: Quebra cabeça combine cores






Faixa etária indicada: 5 anos

Conhecimentos Prévios: Domínio das cores primárias e secundárias

Interação: O jogo possui instruções que devem ser lidas e explicadas pelo professor. Os alunos conseguirão interagir com o jogo através dessa orientação, os comandos são basicamente visuais, sendo necessário a intervenção direta do professor.
Não é possível realizar interação como os outros alunos, mas o trabalho pode ser realizado em duplas para que um aluno auxilio o outro no desenvolvimento das estratégias.

Motivação: O jogo é desafiador, para avançar para as próximas fazes do jogo o aluno necessita cumprir o solicitado sem deixar que acabe seus bônus (turnos).
Quando o aluno erra (perde) é convidado a jogar novamente.
Para jogar é preciso que o aluno preste muita atenção exigindo o raciocínio lógico para realizar as estratégias de jogos sem desperdiçar bônus (turnos).

Programação: O jogo é disponibilizado online. Possui uma aparência atrativa para o aluno e esta bem organizado na tela.

Fundamentação Pedagógica:  O jogo não possui uma proposta clara e consistente o aluno precisa combinar cores e utilizar estratégias diversificadas para cumpri cada fase.

Conteúdo: Matemática - Raciocínio Lógico - Cores
Esse conteúdo é pertinente para a faixa etária de cinco anos, pois auxilia o professor no desenvolvimento de habilidades matemáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário