Faixa etária indicada: 5 anos
Conhecimentos Prévios: Domínio das cores primárias e secundárias
Interação: O jogo possui instruções que devem ser lidas e explicadas pelo professor. Os alunos conseguirão interagir com o jogo através dessa orientação, os comandos são basicamente visuais, sendo necessário a intervenção direta do professor.
Não é possível realizar interação como os outros alunos, mas o trabalho pode ser realizado em duplas para que um aluno auxilio o outro no desenvolvimento das estratégias.
Motivação: O jogo é desafiador, para avançar para as próximas fazes do jogo o aluno necessita cumprir o solicitado sem deixar que acabe seus bônus (turnos).
Quando o aluno erra (perde) é convidado a jogar novamente.
Para jogar é preciso que o aluno preste muita atenção exigindo o raciocínio lógico para realizar as estratégias de jogos sem desperdiçar bônus (turnos).
Programação: O jogo é disponibilizado online. Possui uma aparência atrativa para o aluno e esta bem organizado na tela.
Fundamentação Pedagógica: O jogo não possui uma proposta clara e consistente o aluno precisa combinar cores e utilizar estratégias diversificadas para cumpri cada fase.
Conteúdo: Matemática - Raciocínio Lógico - Cores
Esse conteúdo é pertinente para a faixa etária de cinco anos, pois auxilia o professor no desenvolvimento de habilidades matemáticas.
Quando o aluno erra (perde) é convidado a jogar novamente.
Para jogar é preciso que o aluno preste muita atenção exigindo o raciocínio lógico para realizar as estratégias de jogos sem desperdiçar bônus (turnos).
Programação: O jogo é disponibilizado online. Possui uma aparência atrativa para o aluno e esta bem organizado na tela.
Fundamentação Pedagógica: O jogo não possui uma proposta clara e consistente o aluno precisa combinar cores e utilizar estratégias diversificadas para cumpri cada fase.
Conteúdo: Matemática - Raciocínio Lógico - Cores
Esse conteúdo é pertinente para a faixa etária de cinco anos, pois auxilia o professor no desenvolvimento de habilidades matemáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário